6 de fevereiro de 2017

Série: Supernatural - 1ª Temporada

Criado por: Eric Kripke
Estúdio: Warner Bros
Duração episódio: 60 minutos
Gênero: Drama, Suspense, Ação, Aventura, Mistério, Terror, Sci-Fi e Fantasia
Início: Setembro de 2005


A série mostra dois irmãos que juntos, vão tentar que enfrentar as coisas mais bizarras que um humano pode imaginar, porém as coisas não serão nem de longe fáceis para eles. Tendo crescidos juntos, visto, desde crianças o que as coisas do sobrenatural são capazes de fazer. Precisaram se separar, precisaram aprender, terem vidas diferentes e entender que, por mais que fujam, sempre estarão no caminho para o mesmo rumo do pai, encontrar demônios, espíritos, anjos, criaturas inacreditáveis e, acima de tudo, procurar por aquilo que os fez entrar nesse caminho.


1x1 - Piloto - Começa com os irmãos Winchester ainda crianças, eles estão em casa, a mãe sai para procurar por John, seu marido e pai das crianças, quando encontra outro homem no quarto de Sam e, por isso, o mesmo ateia fogo nela, de forma que sua morte seja violeta e muito suspeita. Após essa morte, mesmo com duas crianças, John decide que o mais importante é descobrir o que fez aquilo com sua mulher, já tem certeza de que não é um humano e nem que isso custe sua vida e a do restante da sua família, não vai desistir.
Tendo esse novo cenário, as crianças precisaram aprender a se virar sozinhas, Dean sendo o mais velho precisava cuidar do Sam, fazer com que comesse, estivesse pronto para lutar, fizesse as festas de Natal, tudo do que ele pudesse sentir falta, tudo que ele mesmo não tivera.
1x2 - Wendigo - Quando Sam se afasta de Dean, ele o deixa ir, acredita que o irmão pode ter uma vida diferente da dele, até o dia em que não consegue mais contato com o pai e, por isso, precisa, desesperadamente, falar com seu irmão, talvez os dois juntos consigam ter notícias muito mais rápido, então, após sair com Dean para procurar pelo pai, o Sam volta para casa e encontra sua namorada, Jéssica, morta da mesma forma que sua mãe, esse acontecimento dá um novo ânimo no caçula Winchester e ele não vai permitir que mais ninguém que ama, morra, principalmente se isso tiver alguma coisa de sobrenatural e que ele possa evitar.
Após uma forte tendência a ficar maluco, Sam consegue voltar totalmente a ativa e o que o espera faz com que pudesse ter conseguido continuar com a vida afastada que estava criando, longe dessa loucura, ao lado de sua ex morta, mas chorar pelo que passou, não resolve, então ele começa a enfrentar todos os seres bizarros que habitam seu mundo. Qualquer fenômeno que possa ser estranho para eles, porque pode denunciar uma ação sobrenatural, é motivo para viajarem até outra cidade para encontrarem e combaterem, passarão por um espírito tentando se vingar por ter sido morto por seu amigo, por um exorcismo em pleno ar e por um demônio que mata quem o invoca quando este se olha no espelho, então arranca seus olhos e a pessoa sangra até a morte.
1x6 - Pele - Mas todos esses problemas podem ser considerados algo bastante simples, em vista do que vem por ai, um metamorfo, que está assassinando pessoas assume a forma de Dean Winchester e então faz com o que rapaz se veja numa boa encrenca com a polícia, principalmente porque segundo registros, Dean morreu há alguns anos e não poderia estar naquela casa, a menos que tudo tenha sido uma grande farsa, mas ele é um Winchester e não vai ser um metamorfo - ser que consegue se transformar em qualquer pessoa a partir de uma mudança de pele, quase o mesmo processo que acontece com as cobras, se analisarmos bem rs, que vai fazer com que fique definitivamente atrás das grades.
Tendo se livrado, não muito fácil, das mãos dos policiais que queriam - ferozmente - vê-los atrás presos, eles voltam a ativa e para retomar, vão para uma igreja descobrir porque as pessoas estão sendo mortas por ganchos, depois vão para uma cidade, onde as pessoas estão morrendo devoradas por insetos - graças a uma terra sagrada - com a qual as pessoas não se preocuparam e por isso, agora estão sofrendo por isso.
1x9 - Volta ao Lar - Os meninos ficam 22 anos fora de casa, mas chega o momento em que precisam voltar, afinal, alguém alugou a casa e mesmo que esta pertencesse a eles - ou talvez justamente por isso - tem uma maldição rondando as paredes e eles precisam investigar, afinal, pode ser o mesmo espírito que esteve na casa tantos anos antes, quando a mãe deles foi queimada, no teto.
Após passar por uma cidade, onde um espantalho tem o poder para matar as pessoas, os meninos continuam sua viagem em busca do principal objetivo de toda essa caçada, encontrar o demônio que matou sua mãe, mas aparentemente, esse não pode ser o único foco, no meio do caminho, eles precisam parar para ajudar as pessoas que precisam, seu pai os ensinou dessa maneira, não ousariam fazer nada de diferente.
Passando por uma experiência de quase morte, Dean descobre que na verdade sua vida continua somente graças a outra que se foi, fica insuportável conviver com isso, por isso mesmo que tenha sido por sua vida, vai tentar descobrir de todas as maneiras porque as pessoas que são salvas por um pastor, numa cidadezinha afastada, sempre fazem com que outras morram em seu lugar, do mesmo mal que as afligia.
Até esse momento eles descobrem o que devem fazer graças as notícias nos jornais, as informações que recebem de outros caçadores, porém, Sam tem uma premonição, que Dean acredita ter sido apenas um sonho ruim, até o momento que vai no endereço visto por Sam, no sonho, e descobre que todos os detalhes que ele passou eram reais, apesar disso poder ser de grande ajuda para eles no combate ao mal, Sam sofre muito com essas premonições e na verdade, eles querem mais é que isso pare.


1x18 - Alguma coisa Maligna -Uma série de coisas acontece, até que uma em especial mexe com os irmãos, eles estão em uma cidade, tentando descobrir porque as crianças estão morrendo, sem motivo aparente, até que percebem que pode ser a mesma coisa que tentou matar Sam tantos anos antes, mas como as coisas não podem ficar muito boas por muito tempo, Dean volta a reviver o passado e com isso faz com que os remorsos e frustrações por quase ter perdido o irmão tantos anos antes, voltem, dessa vez com força muito maior.
Com a história avançando, Dean e Sam conseguem algumas façanhas, como proteger donos de pinturas caras, que certamente morreriam caso as comprasse, encontrar uma pessoa que estavam procurando há muito tempo e fazer armadilhas para um dos demônios mais forte que já conheceram, isso não quer dizer que terão sucesso em tudo, porém mostra que eles não vão desistir, já quebraram a cara diversas vezes, mas agora contam com uma ajuda especial, Bobby, muito provavelmente o mais antigo amigo da família que ainda está vivo e ele certamente sabe como ajudar os Winchester.
Eu PRECISO confessar que vivia dizendo que era besteira ter medo dessa série, sempre a assisti em casa, com todo mundo por perto, então me mudei para Osasco e, por Deus, não conseguia assistir a nenhum episódio sozinha, trancada no quarto escuro, mesmo sabendo que tinha muita gente do lado de fora, então, se você é um ser humaninho, tipo eu, que tem medo até do vento, para começar é bom estar acompanhado, depois vai dar certo de alguma forma haha. (A propósito, consegui voltar a assistir após algum tempo rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário