3 de fevereiro de 2017

Hoje eu quero voltar sozinho.


Título Original: Hoje eu quero voltar sozinho.
Ano: 2014.
Direção: Daniel Ribeiro.
Gênero: Drama/Romance.
Duração: 1h 36 min.

Leonardo é um adolescente de classe média (aparentemente alta) que tem uma melhor amiga sempre junto, a Giovana. Ele também tem uma mãe super protetora e é deficiente visual.
Então Gabriel chega na cidade e a vida de Leo passa a ter muito mais emoções e conflitos, descobrindo a si mesmo a cada complicação.

Se você roubasse um beijo de alguém, como é que você faria para devolver?
Elenco


Crítica

Eis aqui um filme que é uma grata e maravilhosa surpresa. Uma obra que, singela e discreta, consegue te transportar para a vida e o drama de um adolescente que poderia ser qualquer um, ou até mesmo você. Um longa despreocupado, com uma história sem grandes reviravoltas e um desfecho com cara de "felizes para sempre".

Sabe o filme que você assiste para passar o tempo e, de quebra, se vê como amigo dos personagens, torcendo por cada um, em cada ocasião? Pois é, ele é exatamente assim e vai te conquistar. O diretor foi extremamente sagaz ao desenvolver o longa de forma linear, sem grandes conflitos e sim com o retrato fiel de uma vida adolescente.

Sim, os personagens são, em sua maioria, brancos e classe média alta e talvez isso não seja o retrato mais fiel da realidade, porém o protagonista é cego e vou me abster de comentar sobre outra de suas particularidades para não dar spoiler, mas o fato é que, enquanto uma parte do filme é composta por "mais do mesmo", outra é uma grande surpresa.

Hoje eu quero voltar sozinho é aquele filme que, além das ótimas atuações, fotografia para lá de maravilhosamente bem pensada e executada, cenários e figurinos incríveis, possui também a dádiva de te apresentar uma trilha sonora de cair o queixo. Algumas das melhores cenas do filme são embaladas por Belle & Sebastian e serei eternamente grata por isso.

Se eu acho que todos deveriam assistir esta obra? Com certeza! Ghilherme Lobo, Tess Amorim e Fabio Audi formam um trio com atuações dignas e, combinados com todos os outros aspectos também muito bem trabalhados, compõem um filme que vai te deixar mega orgulhoso do cinema nacional e torcer para que possa ser distribuído por todo o mundo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário